sábado, 25 de outubro de 2008

There is no reward in evil.

Não faças mal. Sabes perfeitamente quando o estás a fazer. Lembra-te que te assombrará o resto da vida.. Que sempre que te lembrares desse dia sentirás o mesmo aperto...

Não faças mal..

9 comentários:

Otário Tevez disse...

o mal mexe com as pessoas. não por o termos feito (ou por o termos feito), mas sim por poder ser feito por outrem a nós, penso eu.

e isso é-nos, por momentos, surreal, pois, ao efectuarmos um comportamento alheio às regras sociais e morais, partimos do momento em que sentimos que todo o nosso 'eu' possuí uma força quase que sobrenatural, não possível noutras circunstâncias. Sentimos-nos Deus, pensando, talvez, conseguir conquistar o mundo ou ser senhor de todo o mundo.

A partir do momento crucial em que nos damos conta de que tal é banal, deveras hipócrita, a nossa visão transforma-se assustadoramente.

Um bom exemplo é a teia. O homem sente-se todo poderoso, convicto de si, de que pode fazer tudo e todo mais, como a aranha. A aranha come para sobreviver, como qualquer animal, mas as suas presas são minuciosamente tratadas antes da suposta refeição. E a aranha sente-se como uma rainha: decerto não se aperceberá, não terá a consciência de que outro alguém o poderá fazer o mesmo. E eis quanto a teia, que é o seu mundo, é desmanchada e, assim, a aranha vê-se perdida noutro mundo, noutra visão, noutra perspectiva. E a aranha, o Homem, não consegue, aqui, criar meios para viver num mundo alheio, numa visão completamente diferente daquela que tinha anteriormente.

é a minha opinião, espero que não me tenha alongado muito... ;)

Insert Name Here disse...

De todo. de facto este blog surgiu por um interesse meu em encontrar filosofias de vida, formas de pensar de outras pessoas. Entretanto, fui postando as minhas próprias filosofias de vida, para qualquer um que procure o mesmo.

Catarina disse...

Só não estou a ver lá muito bem quem és...
devia saber?
ups...! :)

Inês Brito disse...

Exacto, só está a fazer o que todos tem medo de tentar...

Gostei bastante deste blog.

Bj,
(i)

Inês Brito disse...

Sou sim, mas normalmente a minha voz não parece tão rabeta! :P

Inês Brito disse...

(no qe diz respeito à guitarra)

Já a comprei e realmente está a um canto do quarto, não pesco é nada daquilo..Nem para aulas tho tempo!

Bj,
(i)

Mafalda disse...

Grande, enorme filosofia!

Anônimo disse...

para quando outra publicação?

Red disse...

e a minha resolução de ano novo foi ser menos ruim. lol. está dificil. tenho mesmo de morder a lingua às vezes. raio.